OFICINA
MITI

BOB.png
Oficina para Educadores: Teatro, Infância e Educação
123123123.png

Data: de 18 a 24/10/2021

Carga horária: 30 horas com certificação

Horário: Matutino 8h30 às 11h30 | Vespertino 13h30 às 16h30

Público Alvo: Professores da educação infantil e ensino fundamental

Vagas: 25

Local: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso/MAS-MT

Endereço: Rua Clóvis HUgney, nº 239, Praça do Seminário, em frente a Santa Casa de Misericórdia (Ao lado da igreja do Bom Despacho)

Objetivo: Capacitar os professores para atividades do livre brincar aplicadas nas escolas, bem como adaptar espaços que proporcionem vivências ricas ao ambiente escolar. A oficina também irá propor construções de brinquedos e aplicação de jogos e brincadeiras.

Entre os temas abordados estarão:

● A importância do brincar;

● Dinâmicas da imaginação/jogos e brincadeiras

● A plasticidade do brincar/ brinquedos naturais;

● Construção de uma pirâmide/ tecido;

● Como registrar o brincar.

BOB2.png

MICHELI SIERRA

 

 

 

 

 

 

 

 

Arte-Educadora: Micheli Sierra

Arte educadora, educadora ambiental, bonequeira, brinquedista e brincante. Coordenadora e autora do Projeto e livro “Cartografia do Brincar - Brinquedos e Brincadeiras do Centro da América do Sul” onde mapeou o brincar em todo o território do município de Chapada dos Guimarães. É membra fundadora da Cia. Alegrís onde difunde a cultura da infância e a
importância do brincar em escolas, feiras e eventos. Participou da Exposição Itinerante e livro "Brinquedos do Brasil - Invenção de Muitas Mãos" do Sesc Departamento Nacional, participa do 26º Salão Jovem Arte MT no ano de 2021, participou das edições da MITI de 2009 à 2016 como responsável pelas oficinas lúdicas e de formação para professores.
Atualmente é facilitadora do CRAS Chapada dos Guimarães onde acumula ampla experiência em Programas Sociais Federais e desenvolvimento de oficinas de artes manuais para público de 07 a 90 anos.

WhatsApp Image 2021-10-06 at 13.44.58.jpeg
BOB_edited.png