• Telefone : + 55 (65) 3646-9701 / (65) 9 8409-9628

mascotes

 

 

 

 

7 vezes!

A 7ª MITI – Mostra Internacional de Teatro Infantil chega em 2016, no mês de outubro, mês da criança, com muita animação e diversos espetáculos de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Em Cuiabá, o Cine Teatro Cuiabá, a Arena Pantanal, o Museu de Arte de Mato Grosso e as praças em Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Nova Brasilândia serão o palco desta grande festa com a participação ilustre dos grupos Arte Negus, Essaé Cia, Grupo Teatral de Risco, Monofoliar, Os profiçççionais, Sabre de Luz, Tato Criação Cênica, Teatro de Brinquedo, Trupe Lona Preta e a Cia Ochojos da Argentina.

Teremos também oficina de capacitação para educadores da rede de ensino através do teatro vem com objetivo de oferecer uma abordagem lúdica, descontraída e criativa sobre temas que podem ser desenvolvidos buscando aumentar a concentração dos alunos, além de estimular a criatividade, a autenticidade e a valorização do conteúdo imaginário infantil.

Segundo a CAIXA, que patrocina a MITI pela quinta vez, os festivais tem importante papel no desenvolvimento da arte do mercado artístico nacional, abrindo espaço e criando oportunidades para companhias, artistas e produtores mostrarem a um público amplo o seu trabalho, técnica e novos espetáculos, fomentando a divulgação e a circulação pelo país.

A Miti também integra o 2º Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso, um grande programa de fomento à circulação das artes cênicas patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura.

Sejam bem vindos, e jamais esqueçam que Dia da criança é todo dia.

Eduardo Espíndola

Coordenador Geral