• Telefone : + 55 (65) 3646-9701 / (65) 9 8409-9628
18out
2016
0
foto-o-concerto-da-lona-preta-creditos-henrique-alonso-26

MITI chega a outras três cidades de Mato Grosso

A 7ª Mostra Internacional de Teatro Infantil ultrapassa as fronteiras da capital mato-grossense e chega a outros três municípios do Estado. Crianças e adultos de Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Nova Brasilândia poderão assistir “O Concerto da Lona Preta”, em praça aberta. Leve um brinquedo novo ou usado em bom estado e contribua também com a felicidade de outras crianças.

Em Acorizal, o espetáculo será exibido na Praça Coronel Tonho, nesta sexta-feira (14), às 18h. No sábado (15) será a vez de Nossa Senhora do Livramento receber “O Concerto da Lona Preta”, na Praça de Eventos, também às 18h. A curta tour da Trupe Lona Preta encerra em Nova Brasilândia, na Praça Nossa Senhora Aparecida, às 18h.

O espetáculo teatral aborda alguns aspectos da complexa e diversificada linguagem musical, bem como, da sofisticada arte da “palhaçaria”. Em cena, músicos/palhaços se desdobram para a execução de um amplo e variado repertório, que abrange de arranjos musicais concertantes às manifestações populares e/ou popularescas.

“Nossa pesquisa prima pelo som e pela execução do som, bem como pelos desdobramentos cômicos daí decorrentes. A partir de um longo processo, criamos, adaptamos e recriamos diversos jogos de cena com o intuito de trilhar dois caminhos, opostos, mas necessariamente complementares”, diz Sérgio Carozzi, diretor do espetáculo.

O “Conserto da Lona Preta” é um espetáculo inspirado na tradição circense. Os palhaços Rabiola e Chico Remela reconstroem, de forma divertida, os símbolos do picadeiro, atualizando e dando novo vigor às clássicas cenas do circo tradicional e mambembe, nas picadilhas do imaginário.

Com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Caixa Cultural, a 7° MITI integra o Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso e segue com programação intensa até dia 16 de outubro, com diversos espetáculos e uma curiosa Oficina de Brinquedos Populares.

No Comments

Reply

Pular para a barra de ferramentas